Author Topic: Bateria WD6 iphone 3G  (Read 1736 times)

Offline LuisBarroso

• New Member
  • *
  • Country: pt
  • Whited00r iPod iPhone User
    • View Profile
  • Device: iPhone 3G
  • My Computer: Windows
Bateria WD6 iphone 3G
« on: August 25, 2013, 11:17:18 PM »
Boas amigos, chamo-me Luis sempre mexi em sistemas android mas foi-me oferecido um iphone 3g e estou a tentar explorar um pouco o ios...

Contudo instalei recentemente o WD6 só que estou a ter um problema na bateria em standbay ate dura "muito" mas se mexer um pouco nele da cada salto que me "assusto" tipo esta a 90% abro o safira e pouco mais e já esta nos 70%, deixo acabar a bateria ligo o carregador e passado 2m já esta nos 90%...

Alguém me consegue dar umas dicas reforçando que sou noob em ios... ;)

Abraços e obrigado...

Offline joaosilva

• Moderator
  • Senior Member
  • Whited00r iPhone User
    • View Profile
  • My Computer: Mac
Re: Bateria WD6 iphone 3G
« Reply #1 on: August 26, 2013, 02:56:25 PM »
Bons dias!

Como estava a bateria antes de instalar o WD6? Aguentava mais tempo? Se sim, pode-se sempre desligar algumas funcionalidade que consomem bateria, depois posso explicar. Mas atenção que pode ser a bateria viciada...

Cumprimentos,
João Pedro

Offline ljinvos

• Member
  • **
  • Country: us
    • View Profile
« Reply #2 on: August 26, 2013, 03:39:55 PM »
Infelizmente, creio que esse seja um problema comum mas que muitas pessoas tendem a observar mais ao instalar o WD devido ao facto de este mostrar a percentagem de bateria. A percentagem de bateria apesar de dar jeito não é completamente fiável a meu ver.
O mais provável é a bateria não estar na sua saúde perfeita e outros serviços estarem a piorar o caso.

Recomendo que (tal como o João Silva sugeriu) desactive itens não vitais como multitasking, sara, icon shadows entre outros. Poderá fazer isto indo ao Terminal -> Setup -> a) -> e desactivando os itens que não utiliza, no fim repetir o mesmo processo mas desta vez em setup -> b).
Também recomendo mudar as definições de e-mail para obter dados manualmente.

Aproveito para dizer que se quer entrar no "mundo do iOS" não lhe aconselho utilizar um telemóvel tão antigo. Apesar de ser um iPhone 3G com WD que eu uso todos os dias (como único telefone) , a sua estabilidade, funcionalidades, fluidez e em geral a experiência não é comparável à dum equipamento mais recente. Mas agora com a troika não é realmente possível fazer um upgrade não é?  :P

Espero que, de qualquer das maneiras, goste de utilizar o iPhone e que o voltemos a ver por aqui.

Abraços,
ljinvos

Offline LuisBarroso

• New Member
  • *
    • View Profile
  • My Computer: Windows
« Reply #3 on: August 26, 2013, 07:10:09 PM »
Boas amigo obrigado pelas dicas, vou começar a desactivar algumas funções pelo que já li o WD7 vai vir muito melhor ;)

O único se não é mesmo as aplicações  tipo viber (esta na versão antiga e em inglês) tais como outra que gostava de usar mas não as vejo ;)

Sei que se tiver o fw normal tenho 5% de aplicações compatíveis mas 5% no cydia ...

Normalmente não uso muitos recursos nos tel... 

Offline ljinvos

• Member
  • **
  • Country: us
    • View Profile
« Reply #4 on: August 27, 2013, 06:05:26 PM »
Pois mas em relação ao facto das aplicações estarem em inglês, realmente não temos muito que fazer…
Já agora aviso que o viber não funciona se não estiver com a aplicação aberta :'(. O que é outra falha.
PS: O facto do viber estar na versão antiga é OBRIGATÓRIO. Isto pois como este iPhone foi descontinuado pela Apple é impossível produzir aplicações/actualizações para ele actualmente e publicá-las na app store. Não conheço/tenho nenhum app que esteja na versão actual, pois estes são incapazes de correr num hardware tão antigo.

Creio que o WD7 deverá sair antes do final do ano e que traga algumas melhorias de estabilidade e eficácia.

Boa sorte!